Se roubar tá fora, avisa Vane aos comissionados de Itabuna

Vane dá o pito no grupo
Ascom

 

Os servidores comissionados da Prefeitura de Itabuna foram reunidos na União dos Servidores Municipais (Usemi), para ouvir recomendações do prefeito Claudevane Leite sobre a gestão da cidade. Na pauta principal da fala de Vane estava à necessidade de os servidores estarem unidos no propósito de construir uma Itabuna melhor.

“Nós temos o projeto político de melhorar a vida da população de Itabuna e, se trabalharmos sério, o resultado virá. É um projeto longo e vocês fazem parte dele” disse o prefeito, reforçando que cada contratado foi chamado para fazer a diferença na gestão e por isso é preciso vestir a camisa e estar à disposição da comunidade.  Para Vane os 294 servidores estão ajudando a implantar um legado em Itabuna. Portanto, não podem ser somente um grupo, devem ser um time que vai superar diversidades. “Um time só vence se todos estiverem unidos” complementou.

O prefeito advertiu que o povo de Itabuna confia naqueles que a administram e por isso não admitirá roubos ou desvios de dinheiro ou de conduta. “Erros a gente pode até admitir, mas roubo não vou tolerar jamais. O servidor estará fora” enfatizou. Os comssionados foram convocados ainda a procurar constantemente atender às necessidades da administração municipal, buscando sempre algo para fazer e oferecendo o melhor enquanto profissional. 

Vane lembrou que se alguém estiver insatisfeito pode pedir para sair e oferecer o lugar a alguém que queira trabalhar, pois as secretarias municipais tem que funcionar bem para o governo conseguir evoluir tranquilamente. Ele destacou que só se vence crises e críticas com um bom trabalho e pediu que o respeito seja o norte sempre que houver alguma divergência de ideias.

Motivação e Conquistas - O encontro do prefeito de Itabuna com os servidores teve dinâmicas de grupo e duas palestras sobre motivação no ambiente de trabalho. A primeira proferida por Marcos Moura, da Secretaria de Assistência Social, que explicou o sentido de motivação e lembrou que cada um pode construir uma cidade melhor e fazer a mudança desejada. A segunda a falar foi a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, que lembrou que o todo é composto de partes e que cada uma dessas partes ajuda a realizar os sonhos da comunidade de Itabuna.

O prefeito Vane fez um relato das conquistas nos nove meses de sua administração e reconheceu que todos estão trabalhando para melhorar todos os dias. “Quando a gente pega uma casa abandonada e pinta uma parede, isso não aparece tanto, mas ainda assim estamos trabalhando” comparou. O secretário de Planejamento e Tecnologia, o vice-prefeito Wenceslau Junior, falou aos presentes sobre o desafio de construir uma gestão de mudança. “Não temos prêmios aqui, temos muitos sacrifícios” disse.

Para ele é necessário que cada servidor trabalhe da mesma forma que luta para que sua família prospere. “Temos que pensar: Sou cidadão de Itabuna e vou construir uma cidade melhor” orientou. Durante o bate-papo os servidores vibraram com as explicações do prefeito que em muitos momentos foi aplaudido de pé por todos.