Se roubar tá fora, avisa Vane aos comissionados de Itabuna
Os servidores comissionados da Prefeitura de Itabuna foram reunidos na União dos Servidores Municipais (Usemi), para ouvir recomendações do prefeito Claudevane Leite sobre a gestão da cidade. Na pauta principal da fala de Vane estava à necessidade de os servidores estarem unidos no propósito de construir uma Itabuna melhor.
“Nós temos o projeto político de melhorar a vida da população de Itabuna e, se trabalharmos sério, o resultado virá. É um projeto longo e vocês fazem parte dele” disse o prefeito, reforçando que cada contratado foi chamado para fazer a diferença na gestão e por isso é preciso vestir a camisa e estar à disposição da comunidade. Para Vane os 294 servidores estão ajudando a implantar um legado em Itabuna. Portanto, não podem ser somente um grupo, devem ser um time que vai superar diversidades. “Um time só vence se todos estiverem unidos” complementou.
O prefeito advertiu que o povo de Itabuna confia naqueles que a administram e por isso não admitirá roubos ou desvios de dinheiro ou de conduta. “Erros a gente pode até admitir, mas roubo não vou tolerar jamais. O servidor estará fora” enfatizou. Os comssionados foram convocados ainda a procurar constantemente atender às necessidades da administração municipal, buscando sempre algo para fazer e oferecendo o melhor enquanto profissional.
Vane lembrou que se alguém estiver insatisfeito pode pedir para sair e oferecer o lugar a alguém que queira trabalhar, pois as secretarias municipais tem que funcionar bem para o governo conseguir evoluir tranquilamente. Ele destacou que só se vence crises e críticas com um bom trabalho e pediu que o respeito seja o norte sempre que houver alguma divergência de ideias.
O prefeito Vane fez um relato das conquistas nos nove meses de sua administração e reconheceu que todos estão trabalhando para melhorar todos os dias. “Quando a gente pega uma casa abandonada e pinta uma parede, isso não aparece tanto, mas ainda assim estamos trabalhando” comparou. O secretário de Planejamento e Tecnologia, o vice-prefeito Wenceslau Junior, falou aos presentes sobre o desafio de construir uma gestão de mudança. “Não temos prêmios aqui, temos muitos sacrifícios” disse.
Para ele é necessário que cada servidor trabalhe da mesma forma que luta para que sua família prospere. “Temos que pensar: Sou cidadão de Itabuna e vou construir uma cidade melhor” orientou. Durante o bate-papo os servidores vibraram com as explicações do prefeito que em muitos momentos foi aplaudido de pé por todos.